Página inicial > Últimas Notícias > Setembro Amarelo - Conscientize-se sobre a importância da prevenção do suicídio

Setembro Amarelo - Conscientize-se sobre a importância da prevenção do suicídio

• Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 13h12
  • Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 13h12

O Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
No mundo, o suicídio acomete mais de 800 mil pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a segunda causa de morte no planeta entre jovens de 15 a 29 anos — a primeira é a violência.
Preocupada com a prevenção ao suicídio a Câmara Municipal de Guamaré apoia incondicionalmente esta campanha e convida a todos a serem solidários, conversar com alguém que enfrenta dificuldades ou depressão, uma mão amiga faz toda diferença.